sábado, 2 de março de 2013

As situações!

Prezados Leitores, não se enganem, muitas vezes fazemos escolhas pessoais, mas a vida nos coloca em situações que apontam pelo lado contrário, não sei explicar porque, mas saibam que já aprendi a respeitar tudo isso.
Ultimamente estava fazendo uma pesquisa para determinado curso de formação profissional, há, hoje em dia a internet e telefone, facilitam muito este tipo de pesquisa, pois você pode começar dali, podendo ver organização, valores de investimento, formas de pagamento, conteúdo programático do curso através do site, mas vamos a frente, teremos surpresas.
Após minha pesquisa "virtual" parti para o mundo real, visitar as instalações de pelo menos duas instituições que eu não conhecia.
Vale salientar que este curso tem um conselho regional de representação muito forte. Fiquei sabendo que um deles tinha uma pequena discordância de idéias com o conselho e que tinha entrado inclusive para o âmbito judicial e que o outro tinha ligações com a presidência do conselho, mas não tinha reconhecimento do MEC, sendo o curso totalmente a distância.
Tinha decidido então fazer o segundo curso, pois a necessidade da carteira do conselho era meu objetivo, mas qual não foi minha surpresa quando ao chegar no local fui atendida por uma recepcionista muito da antipática dizendo que a condição de pagamento havia mudado que passaria a matrícula ou primeira mensalidade a ser aumentado em 100%, com relação a minha pesquisa e que o curso no lugar de ser divido em 7 parcelas, passaria a ser dividido em 4. Aí como diz o ditado, eu fui a Lua e voltei. Como eu não tinha levado um encaminhamento que dava direito a um desconto eu fiquei de voltar no outro dia para finalizar o processo de matrícula, mas um dia deu tempo para eu respirar, pensar melhor e chegar a conclusão que aquele lugar não era para mim, cheguei a ligar para o administrativo financeiro do curso e não obtive êxito na forma de pagamento, sem falar que a recepcionista que me atendeu foi de uma grosseria e falta de sensibilidade gritante. Fui então no dia seguinte a outra instituição, fui atendida pelo dono e pela secretária simpática, obtive um preço promocional.
Voltei para casa com a sensação que nem tudo que se decide pelo cérebro pensante é o que deve ser, tem também um fator inexplicável, que rodeia a gente, sem a gente nem ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário